A Beleza as vezes está nos pequenos detalhes

Pequenos detalhes dão todo destaque nos olhos, preste atenção ao detalhe em Coral no canto do olho.
Em uma postagem mais antiga, destaquei o cuidado que as pessoas devem ter em fazer uma maquiagem colorida, que uma maquiagem colorida deve ser feita por profissional, pois muitas vezes acaba ficando “brega”, e não é o que queremos né?!
Se antigamente a maquiagem surgiu justamente para embelezar é por isso que ela continua e cada vez mais modernizada.
Nessa make, utilizei 3 tons de sombra… Dourada, preta e coral…

Sombras


A Costal Scents tem uma linha de maquiagem muito boa, suas paletas de cores terrosas e de 88 cores tem uma ótima fixação, além da grande opções de cores, eu uso e indico.
Os pigmentos também são ótimos, possuí várias opções de cores.

Uma outra opção, são as sombras e pigmentos da Mac, que possuem pigmentos em 3D.

O corretivo

Quem não gostaria de esconder aquelas olheiras indesejáveis?!

Pode-se dizer que a maioria das mulheres sofrem com as olheiras, aquelas que não possuem este problema, levantem as mãos para o céu! Pois o problema costuma derivar da genética, mas também aparece quando o indivíduo manifesta cansaço ou insônia.

Hoje existem vários tipos de tratamento, mas como estamos falando de maquiagem… nosso bom amigo Corretivo nos ajuda ;)

Existe atualmente no mercado, os corretivos coloridos:

Amarelo: Utilizado em quem tem olheiras arroxeadas e hematomas

Verde: Ideal para esconder as temidas espinhas
Lilás: para as manchas amarelas

Vermelho: Para manchas brancas

Eu particularmente não utilizo nenhum desses, tenho uma paleta da Costal Scents que é maquiagem profissional, muito boa. Como eu tenho olheiras roxas escuras, utilizo uma cor alaranjada, ou o corretivo da Mac.

Após o uso desses corretivos, utiliza-se um corretivo mais claro, eu utilizo ou da paleta da Costal Scents ou da Lacome

E pronto, olheiras pelo menos até o final da noite está garantido que não irão aparecer!

A Base

O nome já diz tudo… A Base… “o reboco” hehehehe, bricandeira pessoal, jamais usem assim!

Mas cuidado para realmente não ficarem com cara de reboco, muita base também é demais e fica com cara de boneca. O idéal é ficar discreta e super natural, a não ser que seja para alguma produção fotográfica ou comercial, porém hoje em dia com essa tecnologia HD utiliza-se outro tipo de base, que é chamada base HD. Mas como não estamos falando disso… e estamos falando para o nosso dia à dia… vamos lá!
Atualmente no mercado, existem vários tipos de base para todos os tipos de pele e “N”marcas para todos os bolsos.
Existem pessoas com vários tons de pele, possui bases escuras e claras, mas fique atento ao tomda sua pele, pois existem base que puxa para o fundo rosa e amarelada, siga a sua.
Para que a base fique uniforme, deve-se utilizar um pincel ou uma esponja para chegar nos cantos difíceis como área dos olhos e naquelas ruguinhas indesejáveis.
Uma das bases que eu amo é da Diorskin photoperct é em creme e deixa a pele aveludada, da mesma linha tem a Diorskin airfrash, essa realmente não tem do que reclamar, você espirra ela à 15 cm de distância da face, e Voilà, a pele está pronta. Porém, só deve ser usada em ocasiões especiais, pois ela dura no máximo 10 “Chiringadas” e o preço é exurbitante, oscila de $40 à $60.
Agora a Mac também tem uma excelente base, que eu indico. É a Studio fix Fluid, o preço é super acessível para quem é apaixonado por maquiagem, $15 na própria loja da Mac para quem tem a carteirinha.

Por onde começar uma maquiagem

Algumas pessoas ainda não conhecem este tipo de produto, mas ele é indispensável para nós maquiadores. O Primer como é chamado, pode ser encontrado em líquido ou creme.
O primer ajuda a controlar a oleosidade e a fechar os poros, isso quer dizer que pode ser utilizado até mesmo sem querer ser maquiada, podendo só lavar o rosto, usar um hidratante e aplicá-lo, e os homens podem usá-lo SIM!
Em geral eles atuam dessa forma, porém existem vários Primer no mercado, de marcas, fórmulas e principalmente Valores diferentes.
Eu principalmente indico o primer da Smashbox photo finish light oil free, deixa a pele acetinada e preparada para a próxima etapa da maquiagem.
Ele custa em torno de $36,00, vale a pena investir.